quarta-feira, 30 de abril de 2008

Espera que ela vem

Esperando sentado enquanto ele não chega, assiste a madrugada e tudo parece esperançoso. O sol, de leve nas nuvens, dá a impressão de que vai mudar o céu de cor. Nada esperançosos são os olhares das pessoas que descem dos trens que vão chegando, ainda remelentas e amassadas. A elas, cabe o conformismo de mais um dia como o de ontem. Algumas, evitando um suposto pedido de esmola, mal olham a família de mendigos nômades, aconchegada debaixo da cobertura da estação. Por isso mesmo os sem-teto nem se dão ao luxo de acordar, afinal, não precisam pegar trem nenhum, nem ir a lugar algum.

Esperando continua observando o dia nascer. Uma pequena velha para de seu lado e puxa conversa, ele ouve tudo de longe. Ela está para chegar. “Ela vai demorar?” pergunta a velha, “O que ela é sua?”, “De onde ela vem?”, “Qual o seu nome?”. As palavras da velha ao seu lado são escutadas de tão longe, mas o trem que nem dá sinal de vida já pode ser escutado num ritmo exatamente igual às batidas de seu coração.

Esperando que a velha vá embora logo, ele continua sendo forte para evitá-la, mas ela insiste mais ainda. Qualquer que seja o bom senso de uma pessoa, não demonstra nada, nem alegria, nem dor, nem tédio, muito menos raiva. Emudecido olha para os trilhos. Os trilhos por onde já passou, por onde já viu diversas faces, e hoje só pode esperar que seu destino pare exatamente nessa estação, de portas abertas bem em sua direção. Pensa nas paisagens que já viu, e quer ver muitas mais.

Esperando que seja a hora certa, olha para o relógio que está alguns minutos adiantados e pensa já ser a hora. Uma buzina de longe faz a voz da velha calar-se dentro de si. Espera agora que seja esse o trem que a traz. E lembra-se das perguntas não respondidas que a velha ainda insistia em fazer. Tem que ser esse, não pode ser outro. Olha pra trás, uma velha pequena, com seu guarda chuvas e sua toca de crochê. Deixa a emoção falar mais alto.

“Está chegando, é minha companheira, vem do meu coração e seu nome é esperança.”

5 Comentários:

Blogger Erika Sodré disse...

*indescritível...incrivel...inexplicável...

*fã de ocê...

*bjão...

30 de abril de 2008 às 10:12  
Anonymous Anônimo disse...

Sim...ela já vem e está mais perto que nunca!

Está dentro de mim, de você, do pai, da mãe dos irmãos.

Ela está em todo lugar, e por isso não há de faltar... Ela vem pra fazer a diferença!

obs.: sensacional...eu , que sempre espero o máximo, não canso de me surpreender!

30 de abril de 2008 às 17:44  
Blogger Unknown disse...

mandou bem de novo, brother!
=*

3 de maio de 2008 às 20:42  
Blogger Pri disse...

Du não sei usar o blog!!! rs
como faço pra te adicionar em favoritos também?

23 de setembro de 2008 às 21:54  
Blogger Geo disse...

Salvaste meu resto de dia hj du! tu és especial demais, mininu! bju

13 de dezembro de 2008 às 18:36  

Postar um comentário

<< Home